Sobre a Gameplay Overwatch Jogo OnlinePublicados: Quarta 09 Novembro, 2016
Overwatch é um shooter em primeira pessoa que caracteriza combate com base em esquadrões com duas equipes adversárias de seis jogadores cada. Os jogadores escolhem um dos vários personagens do herói, cada um com suas próprias habilidades únicas e classes de função. Os quatro papéis de caráter incluem: personagens ofensivos com alta velocidade e ataque, mas defesa baixa, personagens de defesa destinados a formar pontos de estrangulamento para os inimigos, personagens de apoio que fornecem buffs e debuffs para seus aliados e inimigos respectivamente (como cicatrização ou alterações de velocidade) e Tanque personagens que têm uma grande quantidade de armadura e pontos de vida para resistir a ataques inimigos e chamar o fogo longe de companheiros de equipe. Durante a configuração do pré-jogo, os jogadores em uma equipe receberão conselhos do jogo se sua equipe estiver desequilibrada, como se eles estão faltando heróis defensivos, incentivando os jogadores a mudar para outros heróis pré-jogo e equilibrar a equipe inicial. Dentro de uma partida, os jogadores podem alternar entre personagens no jogo após as mortes ou retornando à sua base. O jogo foi projetado para incentivar os jogadores a mudar de personagem para se adaptar como o progresso do jogo. Uma captura de tela do Overwatch enquanto estiver em jogo. O jogador e seus aliados são indicados no azul, quando a equipe oposta estiver no vermelho. A barra de saúde do personagem é mostrada no canto inferior esquerdo, suas principais habilidades e ataques são mostrados na parte inferior direita, e seu progresso em direção ao seu final é mostrado no centro inferior. Cada herói tem um ataque ou habilidade primária e pelo menos duas habilidades adicionais que podem ser evocadas a qualquer momento, algumas exigindo um breve período de cooldown antes que elas possam ser usadas novamente. Além disso, cada jogador lentamente constrói um metro para a habilidade "ultimate" do seu personagem; Este medidor se acumula ao longo do tempo, mas pode acumular mais rapidamente para derrotar adversários ou executar outras tarefas benéficas para sua equipe, como a cura de outros membros da equipe. Uma vez pronto, o jogador pode usar esta habilidade a qualquer momento, que pode durar alguns segundos (como aumento da força de ataque ou imunidade aos ataques) ou ser uma única ação poderosa (como ressuscitar qualquer membro da equipe recém-caída), após o que Então eles devem esperar para o medidor para encher de novo. Jogadores adversários serão alertados para o uso desta habilidade final por uma exclamação do personagem, muitas vezes na língua nativa do personagem; Por exemplo, o pistoleiro McCree chamará "É meio-dia alto", como o jogador se envolve a habilidade final de alvo múltiplos inimigos visíveis e lidar com dano letal para aqueles que ainda estão à vista. Isso dá aos jogadores adversários um breve momento para tentar se proteger ou responder adequadamente. Um segundo medidor rastreia quantos pontos em round um jogador marcou ao longo do tempo, que são recompensados por matar ou ajudar a matar, fornecendo defesa ou cura da equipe e marcando pontos objetivos. Quando um certo limite é alcançado, o ícone do personagem do jogador será "em chamas", representando que esse personagem é uma ameaça, mas caso contrário não afeta diretamente a jogabilidade. Este medidor vai cair lentamente se o jogador não continuar a marcar pontos. O jogo registra eventos importantes do desempenho de cada jogador, como um número rápido de mortes ou um uso eficaz da cura da equipe. No final do jogo, o servidor do jogo decide o jogo mais importante de um jogador e mostra isso a todos os jogadores no final do jogo, chamado "Jogo do Jogo" (freqüentemente abreviado como "PotG" ou "POTG"). . Em jogos competitivos, o destaque no final de um jogo é chamado de "Play of the Match" (muitas vezes abreviado para "PotM" ou "POTM"), devido aos jogos mais longos em jogos competitivos. Até quatro realizações individuais para os jogadores em ambas as equipas são destacadas e os jogadores têm a opção de recomendar um jogador cada. Os jogadores ganham experiência após um jogo para um nível de experiência de metagame baseado em vários fatores, como se ganharam ou perderam, quão eficaz eles usaram os poderes principais de seu personagem, sendo premiado com medalhas de ouro, prata ou bronze para sua equipe em seis categorias, Tempo gasto nos objetivos e superando registros pessoais passados nessas categorias; Esta experiência só é obtida quando se joga nos modos de matchmaking do jogo e não em jogos personalizados. Ao ganhar um nível de experiência, o jogador pode ganhar uma pilhagem, cada uma contendo quatro itens de cosméticos aleatórios para heróis individuais, incluindo poses de vitória, sprays de tinta, capas alternativas (costumes), emotes e linhas de voz. Eles também podem ganhar no jogo moeda chamada "créditos", que pode ser usado para comprar itens cosméticos específicos diretamente. Os itens duplicados são recompensados com a moeda do jogo. Os jogadores também têm a opção de comprar loot boxes com dinheiro do mundo real através de microtransacções. |